Certificada internacionalmente em qualidade, respeito à natureza e segurança dos funcionários

Certificações

A Sistermi preza pelo respeito ao meio ambiente, a qualidade e a segurança dos colaboradores. E para firmar seu comprometimento, implantou as normas internacionais ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que resultaram na criação do Sistema de Gestão Integrado (SGI).

Na prática, a implantação integra a união de todos os princípios das ISO e OHSAS que a Sistermi possui: qualidade, desempenho ambiental, segurança e saúde ocupacional do colaborador. Mais que reunir valores, o SGI é uma busca contínua por melhorias, visando a excelência das atividades desenvolvidas dentro da empresa.

A partir disto, a Sistermi implantou a Política de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador (QSMS) para consolidar os valores do SGI. A busca pela excelência rendeu a premiação “Capacete de Ouro”, do Programa de Excelência em Saúde para as Contratadas da Vale.


ISO 9001

A certificação ISO 9001, que a Sistermi possui, tem por objetivo padronizar determinados processos para a obtenção de sucesso nos quesitos: satisfação dos clientes, motivação dos colaboradores e melhoria continua dos processos.

A implantação da ISO 9001 possibilita medir o desenvolvimento dos processos implantados, garantindo a confiabilidade e a segurança dos serviços prestados.

ISO 14001

A implantação da ISO 14001 frisa a importância que a Sistermi dá em apoio ao meio ambiente. A certificação exige que a empresa se comprometa com a prevenção da poluição e com as melhorias contínuas como parte do ciclo normal de gestão empresarial.

Além de cumprir com todos os requisitos legais, bem como atendimento às normas, a Sistermi adota diversas práticas ambientais como: treinamentos; coleta seletiva e prevenção da poluição. A empresa identifica e controla os aspectos e os impactos causados ao meio ambiente, por meio de programas de gerenciamento ambiental, a fim de demonstrar aos colaboradores à importância da preservação.

OHSAS 18001

A segurança dos colaboradores é uma marca da Sistermi, desde sua fundação em 1979. Para isso, a empresa se adequou às exigências internacionais e implantou a norma OHSAS 18001 – responsável A segurança dos colaboradores é uma marca da Sistermi, desde sua fundação em 1979. Para isso, a empresa se adequou às exigências internacionais e implantou a norma OHSAS 18001 – responsável pela gestão de saúde ocupacional e a segurança dos colaboradores.

A Sistermi reduz os riscos de acidente de trabalho dentro da empresa, proporcionando aos colaboradores os conhecimentos necessários sobre os riscos das atividades executadas, além de treinamentos, inspeções nas áreas de trabalho, auditorias comportamentais, campanhas, vídeos educativos, entre outros.

Veja aqui a política de QSMS

politica2014
Scroll to Top